segunda-feira, 27 de junho de 2011

D e v o l t a , m a r !


I'm falling harder than I've

ever fell before
I'm falling fast while hoping
I'll land in your arms
'cause all my time is spent here
longing to belong
to you

I dream of circles perfect
eyes within your face
my heart's an open wound that
only you'd replace
and though the moon is rising
can't put your picture down
love can be frightening when you fall

And when the time is right, I
hope that you'll respond
like when the wind gets tired
the ocean becomes calm
I may be dreaming but I'm
longing to belong
to you

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A sul tudo de novo

'Depressão' era a palavra que todos os dias me assolava a mente. Levantar da cama passou a parecer obra do mais célebre e conhecido solteiro mas chifrudo do mundo - Lúcifer. Entrar no carro rumo a Carnaxide o caminho para o calvário. Entrar no contentor e ligar o portátil uma moca com pregos fustigando em ritmo dance music a tomateira - especificando: alternadamente um testículo e depois o outro.


A propósito de dance music, vamos dar banda sonora à coisa... carrega no play:


Agora que já abanas o capacete e a minha pseudo deficiência anímica já ficou para trás, deixa-me retomar a história... descia a A8, bastante antes das 8AM, deprimido como de costume e escutava a mesma melodia que tu agora.
E confesso-te - a ti mas só a ti - que cheguei a roer-me de inveja por não ter sido eu o gajo que já não vai fazer mais um boi nesta vida por ter inventado uma música com 2 palavras. É pá... mais uma daquelas que deixa com facilidade qualquer portugês que já foi da classe média e agora está na baixa, na merda.

E então decidi fazer uma chamada telefónica:
- vi ontem na net que na próxima quinta feira o mar está grande e o vento fraco de NE. Queres vir ao algarve (recuso-me a alinhar naquilo dos 2 'Lês') e metemos o surf em dia? Já não surfo vai para cima de um mês...
- pá... vou a barcelona em trabalho - esta foi a 1ªtentativa.

- Compadre, tou a dar as últimas. Vens surfar ao algarve comigo as últimas 48 desta presente semana?
- Não estás pior que eu de certeza... arrancamos 4ªfeira à noite ou quinta pela fresca ok?

E eis que te estou a escrever nesta bela sexta feira 25 de Fevereiro de um qualquer quarto de hotel de Lagos. Estou durido do dedo mindinho do pé direito ao sobrolho esquerdo, e tenho a cara a latejar de tanto sol nestas últimas 48h. Mas tanto surf... e do bom. Um tubo para lá de fabuloso levou-me ao além e foi por lá que dei cabo das minhas 100 prometidas virgens - isto apesar de todo roto e de educação com algum cariz católico. Depois uma quantidade obscena de ondas bem surfadas - que ofuscaram de sobremaneira as dezenas de mal surfadas - o meu ego inchou. Temos surfado 6h por dia um pouco por todo o lado - Zavial, Beliche, Baleeira, Luz e Tonel - e amanhã já regressamos a casa.

Volto no entando de peito inchado e com aquela cor de gente feliz.
A que surfa.