domingo, 1 de agosto de 2010

Lines From a Poem

“Sabemos quanto agarrados estamos ao surf quando, na noite anterior a um novo swell, nos damos conta de ter acabado de limpar e repor o wax a cada uma das pranchas que pensamos vir a usar no dia seguinte.” – Se não era assim era parecido… Foram do Slater estas palavras, li-as algures há muito tempo atrás numa revista e ainda hoje, quando limpo e reponho wax nas pranchas, me revejo nelas.

Parto de férias daqui a uns dias e hoje fui o que andei a fazer: derreti-lhes ao sol o wax velho, raspei-o o melhor possível, lavei-as e repus-lhes uma nova camada. É terapêutico e curioso, enquanto lhes retiramos de cima as surfadas velhas também lhes vamos traçando as novas curvas que desejamos e antevemos.

Hoje, uns dias antes de realmente partir, já surfei um bocadinho em cada uma das praias que pretendo passar, e, para a coisa durar, entretive-me na tarefa:

4 comentários:

Jorge Pinto disse...

Xiiiii...

Que waxada tão panisgas!

Boas ondas, mano Ferro, boas ondas!

Pedro Ferro disse...

Já dizia o nosso Alferes Santos, filósofo e besta da guerrilha (e simultaneamente homem dedicado à arte de compor barcos em miniatura dentro de garrafas), que a dedicação a tarefas delicadas leva a melhor pontaria a longa distância e maior predisposição a desgarradas acções.

Fica a saber, invejoso, que a waxada panisgas já me auferiu ontem umas belas rasgadas. :P

Felipe Siebert disse...

Olá amigos.. obrigado por listar nosso blog ai ao lado... vamos seguindo o Vagueares...

abraço,

Jorge Pinto disse...

Felipe, devo-te dizer que acho que não fui eu que coloquei o teu blog ali ao lado.

Mais até, isso de deixar ali um link para os seus fantásticos trabalhos à mão de semear de qualquer leitor incauto, até vai meio contra os meus interesses pessoais, já que quanto mais conhecido você fôr, mais gente vai querer apanhar ondas em cima de uma das suas pranchas.

Ora se funcionarem as leis de oferta e procura, isso significa que mais moedas eu vou ter de meter no mealheiro de fibra que tenhos lá lá em casa e onde guardo uns trocos para um dia destes ter eu uma também... ;)

Bem vindo e boas ondas!