quinta-feira, 11 de setembro de 2008

L.U.Z. - Life Under Zen



O Jun Matsui é um tatuador e artista de agenda bem preenchida, mas por entre a multiplicidade de actividades e intervenções artísticas a que se entrega tem arranjado a disponibilidade para realizar o excelente blog onde nos brinda com a sua vida e o seu mundo.

A par da exposição do seu trabalho ele apresenta histórias e reflexões que não me deixam de surpreender pelo seu cunho simples, humilde e profundo.

Ontem, depois de ler mais um dos seus textos, não resisti em vir aqui deixar a sugestão para uma eventual visita ao seu espaço - http://www.lifeunderzen.com/

E aqui fica um pequeno trecho do dito post que podem ler na íntegra seguindo o link - OAHU :

"(...) Ao longo dos anos tatuei pessoas de diversas nacionalidades, raças, idades e ocupações… o ceo, o mafioso, a advogada, o operário, a cantora, o jogador de futebol… às vezes me pego imaginando essas pessoas que tatuei e suas vidas, seu cotidiano tentando imaginá-las “em ação”… quantas dessas tatuagens estão escondidas sob ternos executivos? quantas são usadas para intimidar? para atrair? para seduzir? quantas são ostentadas como meros “acessórios” de moda? quantos acreditam que vestem um poderoso talismã capaz de mudar suas vidas e protegê-los da má sorte?

Não sei…e não importa.


Imagens como a do Binho naquela onda no Hawai me ajudam a voltar ao “centro” e pensar na tatuagem simplesmente como uma celebração do amor pela vida e pela liberdade. O desenho não faz a tatuagem e a tatuagem não faz o homem… no final meu amigo, sua tatuagem, independente do desenho e tatuador é somente tão bela, interessante e verdadeira quanto a vida que você vive…"

Sem comentários: