sábado, 27 de setembro de 2008

Stay Hungry, Stay Foolish



Quantas vezes não me deparo eu com realidades tão bizarras, que à primeira vista me parecem completamente despropositadas? Arriscava responder que talvez tantas como aquelas em que fico interessado numa leitura menos superficial dessas mesmas descobertas, por vezes, para constatar que por detrás de uma fachada menos convencional se encerram ideias e conteúdos bastante profundos.



Ri-me quando tropecei no trabalho do Atelier Yanagi, foi num vídeo referente à tentativa de surfarem na prancha que tinham acabado de fazer a partir de garrafas de água de plástico (PET). Mas para além de caricata, a ideia da reutilização de todo aquele lixo pareceu-me simpática, de tal forma que resolvi perseguir o Mr. Yanagisawa, líder destas experiências, e no seu encalço pela net lá encontrei mais informações e o seu site - http://www.atelier-yanagi.com/.



Na página inicial do mesmo revelam, num tom despretensioso e até humorístico, a sua ambiciosa intenção de criar pranchas de surf 100% recicladas de desempenho seguro e performante. Depois, ao desfilarmos pelas restantes páginas do site, descobrimos o espírito puro e apaixonado deste inventor, bem como a sua competência que se esconde por detrás dum currículo recheado com um "MBA", um "MS. Product Development Engineering" e ainda um "BS. in Aerospace Engineering" tirados na Universidade da "Southern California".

Para aguçar ainda mais a vossa curiosidade, deixem-me cá recortar um pedaço do seu perfil:

"(...)
After finishing up my MBA degree, I decided to invent next-generation surfing product to pursue ultimate surfing and nature lifestyle. I believe that my invention will eventually turn surf environment and surfing lifestyle more sustainable in the future.

As Steve Jobs said, I would like to send a message to those who are still struggling to find their way to live for future.

'stay hungry, stay foolish' "


Fotografia de Chuck Ezpinoza.

Sem comentários: