quinta-feira, 9 de outubro de 2008

"Mundaka" - The Movie



Não dá para colocar aqui os extractos do filme, mas ficam abaixo os links e a sugestão para os irem ver.

Enquanto estive em Mundaka fiz várias vezes contas de cabeça de como seria bom poder-me para lá mudar. Parece quase uma cidade idealizada, com o seu casario, a sua beleza natural, o ambiente e a onda perfeita a correr ao seu lado. Pessoalmente apenas lhe encontro três defeitos, a distância a que vivo dela, o tempo quase sempre sombrio e a comida.

Mas a comida, salvo raras excepções, talvez seja um mal comum a toda a Espanha e neste caso quase que se pode transformar em algo de positivo... Eu explico, mesmo correndo o risco de me virem a roubar a ideia, é que, a concretizar a emigração acho que bastava abrir uma simples loja de sopas e comida caseira para ser bem sucedido.

Seguem os trechos do filme:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Tenho quase a certeza que a senhora mais velhota que aparece neles a falar é a mesma para a qual o Maya me chamou a atenção, estava sentada num banco de jardim que dava para o pico e comentava sozinha empolgada as melhores ondas que via, por vezes dando pequenos pulinhos em resposta aos melhores tubos e ondas surfadas.

Também nos cruzámos com o Mike, o americano dono do Hotel Mundaka e que aparece no final de uma das partes, lembro-me de estarmos na água e de o ouvir contar que foram necessários muitos anos a viver lá até o considerarem também um dos locais. Pode ser que, conquistando-os pelo estômago, leve menos tempo!

Sem comentários: