sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A sul tudo de novo

'Depressão' era a palavra que todos os dias me assolava a mente. Levantar da cama passou a parecer obra do mais célebre e conhecido solteiro mas chifrudo do mundo - Lúcifer. Entrar no carro rumo a Carnaxide o caminho para o calvário. Entrar no contentor e ligar o portátil uma moca com pregos fustigando em ritmo dance music a tomateira - especificando: alternadamente um testículo e depois o outro.


A propósito de dance music, vamos dar banda sonora à coisa... carrega no play:


Agora que já abanas o capacete e a minha pseudo deficiência anímica já ficou para trás, deixa-me retomar a história... descia a A8, bastante antes das 8AM, deprimido como de costume e escutava a mesma melodia que tu agora.
E confesso-te - a ti mas só a ti - que cheguei a roer-me de inveja por não ter sido eu o gajo que já não vai fazer mais um boi nesta vida por ter inventado uma música com 2 palavras. É pá... mais uma daquelas que deixa com facilidade qualquer portugês que já foi da classe média e agora está na baixa, na merda.

E então decidi fazer uma chamada telefónica:
- vi ontem na net que na próxima quinta feira o mar está grande e o vento fraco de NE. Queres vir ao algarve (recuso-me a alinhar naquilo dos 2 'Lês') e metemos o surf em dia? Já não surfo vai para cima de um mês...
- pá... vou a barcelona em trabalho - esta foi a 1ªtentativa.

- Compadre, tou a dar as últimas. Vens surfar ao algarve comigo as últimas 48 desta presente semana?
- Não estás pior que eu de certeza... arrancamos 4ªfeira à noite ou quinta pela fresca ok?

E eis que te estou a escrever nesta bela sexta feira 25 de Fevereiro de um qualquer quarto de hotel de Lagos. Estou durido do dedo mindinho do pé direito ao sobrolho esquerdo, e tenho a cara a latejar de tanto sol nestas últimas 48h. Mas tanto surf... e do bom. Um tubo para lá de fabuloso levou-me ao além e foi por lá que dei cabo das minhas 100 prometidas virgens - isto apesar de todo roto e de educação com algum cariz católico. Depois uma quantidade obscena de ondas bem surfadas - que ofuscaram de sobremaneira as dezenas de mal surfadas - o meu ego inchou. Temos surfado 6h por dia um pouco por todo o lado - Zavial, Beliche, Baleeira, Luz e Tonel - e amanhã já regressamos a casa.

Volto no entando de peito inchado e com aquela cor de gente feliz.
A que surfa.

2 comentários:

Peterwentsurfing disse...

A Norte tudo igual!
Mais uma farpa bem espetada, daquelas que dá vontade de saltar. Saltar daqui para fora. Podia ser para o Sul, podia até ser para qualquer lado.

ps: tenho de deixar de ver o vosso blog no horário de trabalho.

Mugen2i disse...

Já tinha saudades de lêr os teus excertos.
Tenho a secretaria cheia de papeis e uma vontade do caneco para me pôr a andar daqui!