sexta-feira, 15 de maio de 2009

Apresentação


Após um longo período de impasse resolvi desperdiçar algum papiro…

Entenda-se por ‘longo período’, os meses passados depois do meu último enlace – sem conotação homossexual ou tão pouco homofóbica - com três amigos lá por quentes e longínquas terras marroquinas onde algo semelhante a busca de paz, sossego, alguma introspecção e se possível ondas e a isto se me assemelhou como um mote:

- ‘Se já não te identificas com o Fórum, escreves no nosso pedaço pois divirto-me a ler-te…!’

- ‘Vocês não me levem a mal mas essa coisa da Blogosfera parece-me um pouco… sei lá, estática acho eu… um fórum é algo mais ‘tête-à-tête’ e vocês bem sabem o quanto me satisfaz um bom debate de ideias… embora nestes últimos 2 anos de facto não tenha aparecido alguém com capacidade argumentativa de realce… vou pensar no convite mas desde já vos agradeço…’

São eles os três mentores do http://vagueares.blogspot.com/...

Viemos de Marrocos, entrou a época de neve com passagem pela Serra Nevada e algures pelo meio fui despedido… com o despedimento veio o surf e com este, dois pés cravadinhos de ouriços… cerca de 86 espinhos para ser mais exacto e 90 dias sem água salgada.

No passado fim de semana regressei. De botas, é certo, e sem reconhecer a minha própria prancha dos meses passados no armário da garagem, mas voltei. Regressaram também as dores no tórax da pressão no deck, nas costas dado o esforço de horas de remada quando mais não faziam que puxar pelas muletas…

E com tanto regresso junto, voltou também a vontade de partilhar momentos da alegria que nos advém do privilégio de sermos surfistas. Os meus no entretanto vão tendo alguma ansiedade e stress pois o facto disto não ser propriamente igual à bicicleta – esqueci-me mesmo onde raio ficam os pedais – e de me sentir com uma idade situada algures entre os 110 e os 115 anos em termos de preparação física, deixou-me quase que mais deprimido à saída que à entrada. A entradinha da tarde já correu melhor e julgo que com algum treino e persistência terei sérias hipóteses de apanhar mais e melhores ondas num futuro espero que próximo…!

Sem comentários: