segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Days (not just) passing by



Levantei-me ainda meio febril de uma qualquer viróse contra a qual embati este fim de semana e me reteve todo o Domingo pelo lar doce lar. (com excepção dos 20min prestados ao 'dever cívico'.)

Em pleno Outubro e sob um sol impiedoso, lá saí de casa com aquela sensação de nervoso miudinho pois o som tipo 'metropolitano nas proximidades' implicava que o swell previsto pelo w'guru estaria provavelmente à beira mar e não na bóia de medição. Sorte a minha que pela temperatura morna com que me acariciou a brisa vinda de Espanha, o prenúncio de mar perfeito estaria prestes a concretizar-se.

Minutos depois caminhava só pelo areal... com meia dúzia de pertences em saco à tira colo, tshirt ao ombro e prancha sob o braço. Assinei a minha presença c/ nada mais que pegadas e aparquei junto à queda de água de cuja nascente dizem provir a cura para as mais diversas maleitas do corpo e qui-ças, da alma. Despi-me de tudo e todos e procurei decisão célere para auferimento de qual dos breaks abraçar, em busca da cura para as minhas.

Como o que é fácil (perto) acaba por nunca ser a minha escolha acertada - e tantas vezes nesta minha caminhada se revelou que já percorri tanta distância extra para obter pouco mais que do mesmo - vagueei então um pouco mais por entre um labirinto de gigantescos monólitos, soltos e espalhados aleatóriamente mas com mais sentido que os de Santa Eulália no Algarve... feito criança, aguardei impacientemente que do outro lado do trilho me esperasse a Miss Reef Out 09 despida e sequiósa de pecaminar.

Nada mais encontrei que um pico de direitas perfeitas, quebrando solitárias sobre uma laje que possuía tanto de ráza como de excitante. Remei canal adentro e a água quente repôs-me a temperatura dentro de parâmetros salutares pois sentia-me fervilhar tanto pela excitação da descoberta quase alcançada como por ainda não me encontrar plenamente recuperado fisicamente.

Ficarei para sempre na dúvida se trocaria a orgia de 2h preenchida pelo reboliço de musas ostensivas, criadas e enviadas propositadamente para serem liquefeitas pelo toque de quilhas e rails, por fugazes 10minutos com a Miss que procurei mas não alcancei.

Ao fim ao cabo a questão estava sanáda antes de nascer e para meu belo prazer dei comigo de corpo totalmente durido mas saciado de sorriso idiota e aberto, a tomar banho todo nú - claro que só - numa cascata de água límpida, em praia deserta a menos de 60km de uma metrópole...

Já o vento tinha rodado quando volvia ao quotidiano e uma vez mais assinei, pé ante pé, a minha passagem pelo mesmo trilho. Cruzei-me já no fim da praia com um casal de turistas de idade já algo avançada, que deliravam com o azul da água e perfeição das linhas que enfeitavam o oceano... demonstraram estranheza pela forma como surgi - tão improvável - de um areal supostamente deserto, não deixando no entanto de me brindar com um very british' desejo de um resto de um bom dia, ao que respondi...

- 'Tks, You have a water fall just for you guys half a mile ahead... enjoy!'

2 comentários:

Pedro Ferro disse...

Isto fica mal um gajo aplaudir o pessoal do próprio blog? ;)

Grande Rudas, gosto de te ver inspirado pelo tempo que agora te cai na rifa... alguém que veja neste moço um bom motivo de patrocínio vitalício.

... bem, se não for pedir muito, que saiam dois!


"Repara que toda a areia parece igual, e eu com ela, igual, na extensão do ser." - citando a minha amiga Mané.

Rudas disse...

Meu Caríssimo Colega blogger,
Os elogios são recíprocos e quem me dera os meus relatos de jornada acompanharem a profundidade das tuas missivas... ;)

Ajunta-te q fazes cá falta dado q em contexto triângular e apesar de já conseguir surfar sem grandes recalcamentos + de 4h diárias, as pernas apenas me permitem percorrer um dos catetos e lá fica invariavelmente a hipotnusa com a missão ingrata de engolir o outro...