quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Magic Quiver

Prancha Dano, modelo "Pignar Breadbasket"

Deixou-me entusiasmado o facto de saber que, desde há uns dias a esta parte, podemos comprar ou encomendar pranchas "Dano" e "Rainbow Surfboards" cá em Portugal. Não que tal motivo me leve a correr a comprar uma, mas fico contente por saber que tais objectos de desejo me estão agora mais acessíveis.

Por detrás de ambas as marcas estão grandes shapers e a filosofia de conceber pranchas com uma qualidade e rigor de excelência, a meu ver, chega a ser fácil associar a noção de “obra de arte” a algumas destas pranchas.

Ficam igualmente disponíveis alguns templates que por cá só agora se começam a produzir e outros que nos são quase inacessíveis ou difíceis de encontrar.

Pranchas Dano, modelos "The Twins"

Adianto também uma pequena conversa com o Rui Ribeiro (o homem por detrás do quiver mágico):

Como funcionará a “Magic Quiver” em termos físicos? Haverá um espaço onde eu possa ir ver e comprar as pranchas?

Rui: Numa primeira fase, as pranchas estarão disponíveis apenas por encomenda. São pranchas muito especiais produzidas em pequenas quantidades e o principal objectivo da Magic Quiver é oferecer aos clientes um serviço personalizado e a possibilidade de encomendarem junto dos shapers a prancha dos seus sonhos. A médio prazo passarei a dispor de algumas pranchas em stock, especialmente os modelos mais procurados de forma a satisfazer os clientes mais apressados.

Estas pranchas ainda custam uma pipa de massa, a teu ver o que pode orientar alguém a fazer um investimento tão grande numa prancha?

Rui: Estas pranchas destinam-se sobretudo a conhecedores ou a surfistas que gostem de experimentar diferentes shapes e diferentes abordagens ao surf. Não são as normais tri-fins, são shapes muito especiais para quem procura um surf mais fluido, rápido e acima de tudo em maior sintonia com a onda.

E não podemos esquecer a qualidade das pranchas. Desde os blanks, às excelentes fibragens, passando pelas pinturas à base de resinas pigmentadas em vez de spray, tudo junto dá forma a uma prancha com um design, uma estética e uma qualidade muito acima dos padrões normais.

A qualidade das fibragens faz delas pranchas extremamente resistentes e duráveis acabando por ser um excelente investimento. Não é um quiver que se troque a cada estação, é um quiver que se vai aumentando a cada sorriso que proporciona após mais aquela fantástica onda que fizemos.

Já ouvi falar de pessoal que dorme com as pranchas ou até que lhe dá festinhas, lol, não que leves a coisa a esse extremo, mas também acreditas que para um surfista a prancha não se resigna a um mero objecto?

Rui: Não vejo a prancha como um mero objecto para atingir um fim. A prancha é mais que isso, é uma extensão do nosso corpo que nos permite viajar por paredes de água salgada. Tem de estar em sintonia com o nosso corpo, com o nosso surf. A prancha errada estraga qualquer surfada. A prancha mágica, essa prancha tão desejada por todos os surfistas, é aquela que é a extensão perfeita do nosso corpo, aquela que obedece aos nossos movimentos como se de mais um membro se tratasse.

E tal como devemos tratar bem do nosso corpo, também assim devemos tratar as nossas pranchas. Agora até onde cada um vai com esses cuidados, depende. Eu contento-me em mantê-la em bom estado, limpa, lavada e sempre pronta a usar! lol

Em termos de templates o que tens para oferecer?

R: A Dano oferece uma boa variedade de Longboards de inspiração clássica bem como Twins e Quad Fish. Nos Longs têm fantásticas pranchas para um surf mais clássico, cheio de estilo e acima de tudo muito noseriding! Em relação ás Twins e Quads, estas possuem um shape mais moderno desenvolvido a partir das Fish dos anos 60/70.

A Rainbow oferece uma maior variedade pois têm 4 shapers a trabalhar para eles, Rich Pavel, Mike Hynson, Steve Clark e Gary Macnabb. Têm desde Single Fins, Eggs, Mini-guns, Twins, Quads e Bonzers. Uma enorme variedade de shapes. O modelo com maior procura é a fantástica Speed-dialer do Rich Pavel. Uma Fish moderna, ultra rápida capaz de um surf mais solto. A Rainbow oferece praticamente todos os templates mais “alternativos” e qualquer surfista encontra aí uma prancha á sua medida.

Rainbow Speed-Dialer de Rich Pavel

Rui, já tens disponíveis Dano’s e Rainbows Surfboards, ficas-te por aqui, ou poderão ainda haver mais novidades?

R: O Objectivo é oferecer a maior variedade possível, dispor de uma boa oferta a nível de marcas, Shapers, templates. É um mercado relativamente novo e pequeno, por isso pretendo oferecer aos surfistas várias opções de forma a encontrar para estes a prancha certa, a prancha mágica. Não são pranchas que estejam aqui á mão de qualquer surfista. Não pretendo vender por vender, limitando o surfista a uma ou duas escolhas. Por isso em breve terei mais novidades, mais pranchas fantásticas para oferecer, alargando a oferta actual da Magic Quiver.

Podem tentar saber mais em: http://magic-quiver.blogspot.com

Sem comentários: