Fistral Beach
Acabou há momentos o Rip Curl Board Masters, o WQS de 5 estrelas realizado anualmente na Fistral Beach em Newquay, Inglaterra e pode dizer-se que os concorrentes mais directos do Saca, os de topo da tabela, aproveitaram da melhor forma a sua ausência.
O norte-americano Ben Bourgeois ganhou o evento e mostra estar completamente focado nas vitórias, ao fazer duas finais em dois eventos consecutivos (no Japão ficou em 2º). De 4º lugar no ranking WQS passou para 2º, apenas, veja-se, a 24 pontos do Tiago!
O brasileiro Heitor Alves foi protagonista de muitos dos momentos mais radicais de todo o campeonato, fotografia de Damien Poullenot.
Como podem saber, a classificação no WQS (World Qualifying Series) consiste no somatório dos melhores 7 resultados de entre as provas calendarizadas anualmente, pelo que, nesta altura, o Tiago “Saca” Pires precisa de descartar o seu pior resultado que é de 1125pts, uma tarefa mais complicada do que para o Ben Bourgeois, por exemplo, a quem basta obter uma pontuação acima de 813 pts para amealhar mais pontos na classificação geral.
Marlon Lipke ainda passou um heat, mas ficou-se pelo round de 96, tal como o Ruben Gonzalez e o Justin Mujica, fotografia de Damien Poullenot.
O brasileiro Heitor Alves mostrou igualmente que sabe o que anda a fazer, no último evento, no Japão, tinha ficado em 3º (chegando à meia final), desta vez ficou em 2º, curiosamente perdeu das duas vezes para Ben Bourgeois, adiando a desforra para uma próxima oportunidade. Jay Thompson ficou em 3º e encurta para 450pts a distância que tem do 1º lugar.
Com a luta pela vitória do WQS ao rubro, os mundiais seguem agora para França, onde já daqui a dois dias começa em Lacanau o WQS 6* e onde já entrará o Saca (directamente no round dos 96).
O campeonato revestiu-se de muita animação e diferentes focos de interesse, desde skate, a bmx, fmx, concertos e também da escolha da "Nuts Boardmasters Babe".
Como diria uma amiga minha: "Gordas!"
Sem comentários:
Enviar um comentário