quarta-feira, 22 de julho de 2009

Olha... vou surfar!


O odor já paira no ar... estou nóvamente em countdown para as férias, mas das de cariz permanente. Vou surfar, ler, surfar e relaxar. Compensar algumas lacunas que fui deixando junto dos meus herdeiros ao longo deste último ano. Já referi que ía surfar...?

Ao meu redor as pessoas andam doidas. Más caras, stress profundo, gripes Z e descapitalização numa panóplia de contextos que ultrapassam os económicos.

Por me faltarem meia dúzia de dias aqui no trabalho, comecei a engrenar a pesada máquina em modo automático.
'É pá e agora...?' 'Vais fazer o quê pá...?' 'O país está caótico...!!! O que vai ser de ti pá...?'

Por norma, nestas fases cíclicas que se me atravessam no trilho, o mar calha sempre a estar bom. Sou relegado para surfadas de sonho, por norma com nenhum crowd, o offshore desperta e num alcance de 30min disfruto das mais épicas condições... daquelas que bastantes semeiam uma vida inteira para usufruir dela nos derradeiros momentos da sua existência - surfistica pelo menos.

O carro tem a revisão feita e o gasóleo desceu. Tenho um quiver simpático de duas manas giras e começo agora a estar nóvamente de pés quentes mesmo com água a 15ºC e sem botas.

Regressam as ilucidativas e circunstanciais conversas de estacionamento, o contacto com a natureza e o doce inalar matinal da marezia. É por certo, o único dia-a-dia repetitivo que conheço que no entanto não roça a monotonia.

Algumas propostas pairam no ar e terei que analisar sériamente algumas delas.

Se não te atendi o telefone, fica certo que nos salgados entretantos que se avizinham poderás contar sempre e sem grandes pressas com um alegre...
'Olha... fui surfar!'

2 comentários:

Nuno disse...

Rudas, a postar fotos de pranchas fora de agua e sem ter um surfista em cima?!

Ainda por cima deitadinha na relva?! Isso esta' a precisar e' de uso!

;) Abraco

Rudas disse...

Oh Nuno... se tu visses o estado em que ela já está percebias o pqê de tentar imortalizá-la aqui... ;)
Abraço!